Sobre

Sobre

Olá, sou o Pedro Henrique Magalhães. Um cearense com sotaque “apaulistado”, cresci como filho de uma mãe solteira, sem praticamente ter tido contato com meu pai.

Sempre fui um bom aluno, em parte por ter uma aptidão natural para o aprendizado e em parte por causa de uma criação rígida, onde o desempenho escolar era muito cobrado. Isso me levou à aprovação para o curso de Engenharia de Controle e Automação na Unicamp, uma área que me fascinava pela junção da engenharia da computação, elétrica e mecânica.

Infelizmente, acabei me decepcionando com o curso, devido ao modelo de ensino e aos professores que encontrei. Essa frustração, aliada a experiências em atividades extracurriculares e a um desejo crescente de viver uma vida com mais liberdade, me fez buscar o empreendedorismo e o marketing digital.

Larguei a faculdade no quarto ano. (Sim, sei que você deve estar pensando que faltava pouco, mas eu havia reprovado em algumas matérias). Decidi, então, tentar a sorte no mercado digital, onde obtive resultados bem acima da média, mesmo sem nunca ter me tornado um “milionário”, como muitos gurus prometem.

Hoje, perdi um pouco do encanto pelo marketing digital, principalmente por ser uma área saturada e, muitas vezes, desonesta. Por isso, aos 29 anos, resolvi aprender programação e voltar à faculdade, buscando um caminho mais alinhado com meus valores.

Neste blog, escrevo sobre a minha jornada, documentando meus estudos em programação, minhas reflexões sobre a vida e as descobertas que faço ao longo do caminho. Minha meta é mostrar que é possível se reinventar em qualquer fase da vida e que a felicidade pode ser encontrada fora dos padrões do senso comum.